Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) | “Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”

Bombeiros Voluntários de Navegantes abrigam equipe da Força Aérea Brasileira

Os Bombeiros Voluntários de Navegantes, localizados na Foz do Rio Itajaí, serviu de base e alojamento, na segunda quinzena de setembro, para os militares do Grupo de Segurança e Defesa (GSD) de Canoas RGS), Santa Maria (RGS) e Florianópolis (SC), responsáveis pela recepção e escolta da aeronave multimissão F-39E Gripen.

Em agradecimento ao apoio oferecido pela corporação, a Força Aérea Brasileira concedeu o certificado de Membro Honorário ao comandante Ricardo Luiz da Silva. “É uma honra receber o certificado em reconhecimento a logística que a Unidade 33 dos Bombeiros Voluntários ofereceu para a Força Aérea Brasileira. É um momento histórico,” disse. A presidente da Associação, silvana aparecida da silva, recebeu ofício assinado pelo brigadeiro Sergio Barros de Oliveira.

A unidade de testes F-39E Gripen da Força Aérea Brasileira chegou no Porto de Navegantes domingo (20/09) após ter sido transportada em um navio desde Norrköping, Suécia e na madrugada do dia 22 o caça F-39E foi conduzido até o aeroporto de Navegantes, local de preparação para o primeiro voo em espaço aéreo brasileiro e, de lá, decolou para Gavião Peixoto (SP).

Além da logística oferecida pela Corporação de Bombeiros Voluntários de Navegantes a Força Aérea Brasileira, também participaram da operação o Corpo de Bombeiros Milirar e Polícia Militar de Santa Catarina, Receita Federal, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Prefeitura de Navegantes e Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran).

Leia aqui sobre a operação.

Fotos: Divulgação/BV Navegantes e FAB

Compartilhe este artigo: